Sexta-feira, 8 de Janeiro, 2010


O livro chama-se “30 anos de mau futebol” e o autor é João Pombeiro. Deixo aqui algumas passagens e o link para o terceiro capítulo do mesmo livro, divulgado gratuitamente. Brilhante!

Acredito em tudo. Só não acredito que seja possível meter um guarda-chuva no rabo e depois abri-lo.

Raul Aguas

A experiência que adquirimos com a Operação Coração leva-nos a pensar que os problemas do Benfica não se resolvem com pedidos, daí o lançamento, numfuturo próximo, da Operação Cabeça.

Manuel Damásio

Atirar a toalha para o chão foi coisa que nunca fiz.Já tive momentos difíceis. Por exemplo, o meu nascimentofoi bastante difícil, mas nem aí atirei a toalha…

Carlos Queiroz

O galardão máximo de literatura foi entregue a José Saramago. Ainda por cima, José Saramago é do Benfica. Somos campeões do mundo em literatura! É isso que nós, benfiquistas, não podemos perder no nosso humanismo.

Jorge Máximo

Tive uma conversa com o jogador e o homem e este último disse-me que podia contar com o primeiro.

Álvaro Magalhães

Ao apitar um desafio, não penso na História de Portugal, nem nas estatísticas do Ministério da Justiça, ou sequer no melting pot que nos serviu de tumultuoso berço. Sempre que sou convocado para arbitrar, estou ali, eu próprio, a fazer história desportiva.

Jorge Coroado

E agora a grande pérola!

Comecei a ler William Somerset Maugham e o seu “Exame de Consciência”, e depois disso criou-se em mim uma dúvida tremenda que tem a ver com o belo e as coisas belas. Até aqui qualquer trabalho que fizesse era de uma beleza tão grande, tão grande, que me dava uma hemorragia de prazer. Fiz um exame de consciência, estou incompleto. O que tinha de extrair de beleza das outras equipas, já fiz. Desse champagne já bebi. É altura de pensar em champagne de outra categoria porque penso que também sei beber nessas grandes salas, onde se toca Bach e outros grandes compositores.

Quinito

Anúncios

E por agora, é nisto que vou fazendo a minha “Especialização”…