Temos dever e obrigação de falar em todos aqueles que se distinguem sem ser no Futebol, e quase sempre com apoios mais que reduzidos. Entristece-me que quase todos os patrocínios sejam levados para os clubes de futebol e que não haja apoio para mais modalidades. E mesmo quando há para as modalidades, as mais ricas quase sempre estão ligadas ao clube de futebol. Fico contente quando ouço falar no CAR Jamor-Ténis que vai permitir aos tenistas portugueses terem uma formação adequada em Portugal sem ter que recorrer ao estrangeiro como sucede agora com a Michelle e o Gastão Elias. Gosto de saber também que a Vanessa Fernandes é das atletas na sua modalidade que melhores condições de treino tem, e que tem orçamento para participar em provas em todo o Mundo e fazer estágios em altitude por exemplo. Mas são casos isolados. Dá sempre a sensação que para os Portugueses realmente ganharem, têm que ser muito superiores a todos os outros. Têm que ser tão bons que nem a melhor tecnologia, nem o melhor treino, nem os melhores apoios, nem as melhores influências, permitam por em causa a sua vitória. E é isto que eu gostava que mudasse.
Recentemente tivemos o primeiro apurado para os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, 2010. Já é um feito por si só Danny Silva ter-se conseguido apurar para os seus segundos Jogos, depois de ter estado em Turim. No entanto, poderíamos pensar que se trata de um atleta emigrante que tem certos apoios e conseguiu isso. Nada disso. Danny Silva não tem apoios nenhuns, e para se ter uma ideia no próprio dia em que conseguiu o apuramento para estes Jogos, esteve de manhã a trabalhar no Hotel na Nova Zelândia para ter dinheiro para pagar o seu apuramento. À tarde estava a competir. Grande feito! Outros se poderão juntar uma vez que há mais a tentar o apuramento… Para ver no site da Federação.
O Armindo Araújo está este fim de semana a disputar o título de Campeão do Mundo de Produção na Austrália. Basta ficar no pódio para não ter que fazer mais contas… O 4º lugar também serve, desde que um dos seus rivais não vença. Terminou ontem ao fim de 2 especiais, em 1º no seu agrupamento… Vai bem encaminhado! O Álvaro Parente ganhou no fim de semana passado a 1º corrida este ano no GP2, na equipa Ocean Racing Technology a qual Tiago Monteiro é co-proprietário. Rui Gonçalves está a disputar o título de Campeão de Mundo de MX2 Motocross.
Ontem tivemos mais um título e desta vez duma modalidade Olímpica. Ricardo Marinheiro sagrou-se vice-campeão do Mundo de BTT na disciplina de Cross-Country, também na Austrália, na categoria de Juniors. Destaque ainda para outro português, David Rodrigues, que ficou no 1oº lugar. A equipa Portuguesa obteve assim o 6º lugar na geral por nações. Vi um resumo na TV de cerca de 20 segundos… Vamos lá dar mais atenção às modalidades, e mesmo com todo o gosto que tenho pela Selecção, vamos tentar falar de outras coisas que não a gripe do Cristiano Ronaldo.
E porque nem tudo é mau, hoje foi finalmente inaugurada a base da Ryanair no Aeroporto Sá Carneiro no Porto. Traz novos postos de emprego, novas rotas, melhores horários e foi ainda prometido o site em português da companhia aérea. Como regular cliente desta companhia apenas tenho a dizer que tenho grande consideração pela empresa, nunca tendo tido um problema, e adoro a ouvir as cornetas no fim do voo a dizer que chegamos antes do horário. É bom para o país e para a zona norte a implantação desta base da Ryanair.
E eu a pensar que iria ver um debate político. Só não deu imagens depois do debate para os vermos a dar grandes abraços e festinhas um no outro. Alguma divergência ou confronto de ideias entre os 2? Não me pareceu. Alguma ideia exequível? Poucas foram as que ouvi. Que coisa mais monótona!
Valeu a pena por ouvir Jerónimo a falar de Roosevelt, a dizer “Política de Verdade”, (será que vai ter que pagar direitos de autor?!), Louçã a falar em arrogância (sim, foi verdade!)… Mas o momento mais hilariante veio mesmo no fim quando Louçã se entala todo quando lhe perguntam qual a diferente entre o BE e o PCP. Valeu por isso.
Já agora, para quem voltou ao Mundo esta noite e só agora ligou a televisão que ainda tinha em casa, a preto e branco, meus caros, estamos em 2009.
Para início de conversa, acho que vale a pena dizer que nunca fui, nem sou, defensor da TVI, nem da Manuela Moura Guedes, nem daquele tipo de jornalismo constantemente agressivo e provocante que tinha vindo a ser praticado no Jornal Nacional. Eram minutos e minutos a falar-se de Freeport, Herança, Curso, Aeroporto… Eram umas atrás das outras. E devo dizer que ver a Manuela Moura Guedes dirigir-se ao Vasco Pulido Valente como “oh Vasco”, constantemente durante a entrevista deixava-me completamente revoltado pela qualidade de jornalismo praticado.
No entanto, digo desde já que alguém tem que fazer aquele tipo de jornalismo de investigação. Sabemos que em grande parte daquelas notícias, não há fumo sem fogo, e se ninguém “se der ao trabalho” e tiver coragem para as mostrar, o mais certo é nunca chegarem à Praça Pública. Já tivemos o Independente no passado a provocar estragos, agora tínhamos uma TVI a fazer “jornalismo travestido”. Já disse, e volto a dizer, não concordava com a maneira como era feito o Jornal em si, mas reconheço que tinha a sua utilidade pública.
Pois bem, quando José Eduardo Moniz saiu da TVI, logo se conseguiu antever a jogada que hoje foi finalizada. Desde a famosa sessão parlamentar em que José Sócrates quase que fugiu com boca para a verdade em relação à linha editorial da TVI, que tudo que se passou a seguir foram uma sucessão de acontecimentos que só poderiam terminar assim. Ainda hoje lia uma entrevista de Manuela Moura Guedes ao DN em que diz, “Só se fossem muito estúpidos é que me tiravam do ar!”. É exactamente isto que eu penso! Não sei se foram mesmo estúpidos, ou nos estão a fazer crer que foram, mas isto de estratégia política não tem lá muito. Por muito que 4 Jornais Nacionais até às Eleições Legislativas fizessem e revelassem, todo o alarido que se irá gerar à volta desta saída e toda esta polémica, terá consequências bastante maiores para a reputação do governo. A direcção da TVI fala em razões económicas para o cancelamento do Jornal… A equipa do Jornal diz que está há mais de 15 dias a trabalhar para o mesmo! Podiam ter avisado antes da véspera, sempre se poupavam mais alguns trocados…
Falava-se em “asfixia democrática”… Eu acho que isto é o “estrangulamento” total! Se há coisa que preso muito, é a liberdade de expressão… Tudo isto que está a acontecer parece estar a querer levar Portugal para um caminho mais parecido com o da Venezuela. Talvez assim consigamos vender-lhes mais Magalhães!
A personagem já toda a gente conhece… Carolina Patrocínio. E é bem verdade que merece ser conhecida por muitas coisas, e até tinha muito à vontade quando estava com os miúdos na SIC e agora que não sei onde está, até acredito que tenha muito valor. No entanto, há coisas que passam a “barreira do normal”… Pois bem, Carolina vai ser a Mandatária do PS para a Juventude da candidatura de José Sócrates… Até aqui não é que esteja tudo bem, mas ainda não está tudo mal… As escolhas são do PS, ou pessoais, ou sejam lá porque razão foram, (talvez até foi uma escolha conseguida dependendo de qual terá sido o objectivo, lá atenção já conseguiu chamar), mas o pior surge nesta entrevista dada num programa de gossip da SIC. Entre outras tiradas, Carolina diz coisas como:
Odeio perder, prefiro fazer batota do que perder!
Só como cerejas quando a minha empregada tira os caroços por mim!
Mais uma vez, se há alguém ainda lúcido nisto tudo é o Inimigo Público!
Empregada de Carolina Patrocínio aprendeu a tirar caroços de cerejas nas Novas Oportunidades
A história da empregada de Carolina Patrocínio, mandatária do PS para a Juventude, é a prova de que As Novas Oportunidades permitem mudar a vida para melhor.
Face ao requisito essencial de saber tirar os caroços das cerejas para ficar com o posto de trabalho, a agora empregada de Carolina, dirigiu-se a um Centro Novas Oportunidades. “Encontrei uma equipa de profissionais que me ajudaram a encontrar o percurso de qualificação mais adequado ao meu perfil, expectativas e interesses. Frequentei um curso onde me ensinaram truques para retirar os caroços das cerejas mais rapidamente e com muito menos trabalho. Na final do casting, retirei o triplo dos caroços da segunda classificada e fui contratada pela Carolina Patrocínio”, afirmou a empregada.
E eis que passado este tempo de férias, também o blog volta ao “trabalho”… Já não passava um Verão sem fazer férias no estrangeiro há uns tempos, mas o que tenho para dizer após este é mais do mesmo… “Vá para fora cá dentro!” Madeira, Porto Santo, Algarve, Amorosa, Viana do Castelo… E claro, a grande Capital do Universo, Esmoriz City! Temos grandes paisagens, grandes localizações, grandes recursos por explorar, mar, sol, bom tempo, vamos aproveitar e tirar partido do que há por cá! Próxima paragem em Portugal, a zona do Douro… Cada vez com mais oferta e mais falada…
Agora, e deixando de conversa de férias, dois posts retirados do Cinema Notebook que já tinha para colocar aqui há algum tempo… 2 heróis do passado que ficarão sempre nas memórias de quem os viu!
E este post, tem o nome de Qual a melhor one-liner de Arnie?
Do “Hasta la vista, baby!” ao “To be or not to be? Not to be.“, a carreira de Arnold Schwarzenegger está repleta de one-liners deliciosos. O que eu quero saber é qual delas é a vossa favorita.
Eu estou indeciso entre o “Don’t disturb my friend – he’s dead tired.“, no “Commando“, após tratar de um badameco num avião e o “You’re luggage!” no “Eraser“, quando despacha um crocodilo. Se bem que o “Stick around!“, no “Predator“, depois de colocar um vilão num espeto e o “Consider that a divorce!” para a esposa Sharon Stone em “Total Recall“, milésimos de segundos depois de disparar sobre a mesma, também mereciam a medalha de ouro.
Aproveitem para ler os comentários desse post para terem ideias de quais serão as melhores para vocês!
RT @trainmaniac: Há 35 anos, o Tejo Porto - Lisboa demorava 3 horas. Em Julho 2018 o Alfa demorará 2h55. Apenas terá ganho tempo para parar… 5 months ago
RT @guilherming: Sdds 90s. Sdds trocar Tazzos em vez de BitCoin. Sdds pauzinhos do Diablo em vez de pauzinhos do sushi. Sdds jogar Snake em… 6 months ago