E porque nem tudo é mau, hoje foi finalmente inaugurada a base da Ryanair no Aeroporto Sá Carneiro no Porto. Traz novos postos de emprego, novas rotas, melhores horários e foi ainda prometido o site em português da companhia aérea. Como regular cliente desta companhia apenas tenho a dizer que tenho grande consideração pela empresa, nunca tendo tido um problema, e adoro a ouvir as cornetas no fim do voo a dizer que chegamos antes do horário. É bom para o país e para a zona norte a implantação desta base da Ryanair.
Quinta-feira, 3 de Setembro, 2009
Setembro 3, 2009
Ryanair, finalmente.
Posted by nP under Actualidade | Etiquetas: Aeroporto Sá Carneiro, Porto, Ryanair |[2] Comments
Setembro 3, 2009
Louçã vs Jerónimo
Posted by nP under Actualidade | Etiquetas: Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa |Deixe um Comentário
E eu a pensar que iria ver um debate político. Só não deu imagens depois do debate para os vermos a dar grandes abraços e festinhas um no outro. Alguma divergência ou confronto de ideias entre os 2? Não me pareceu. Alguma ideia exequível? Poucas foram as que ouvi. Que coisa mais monótona!
Valeu a pena por ouvir Jerónimo a falar de Roosevelt, a dizer “Política de Verdade”, (será que vai ter que pagar direitos de autor?!), Louçã a falar em arrogância (sim, foi verdade!)… Mas o momento mais hilariante veio mesmo no fim quando Louçã se entala todo quando lhe perguntam qual a diferente entre o BE e o PCP. Valeu por isso.
Já agora, para quem voltou ao Mundo esta noite e só agora ligou a televisão que ainda tinha em casa, a preto e branco, meus caros, estamos em 2009.
Setembro 3, 2009
Mas que é que vem a ser isto?! (Parte II)
Posted by nP under Actualidade | Etiquetas: José Sócrates, Manuela Moura Guedes, TVI |Deixe um Comentário
Para início de conversa, acho que vale a pena dizer que nunca fui, nem sou, defensor da TVI, nem da Manuela Moura Guedes, nem daquele tipo de jornalismo constantemente agressivo e provocante que tinha vindo a ser praticado no Jornal Nacional. Eram minutos e minutos a falar-se de Freeport, Herança, Curso, Aeroporto… Eram umas atrás das outras. E devo dizer que ver a Manuela Moura Guedes dirigir-se ao Vasco Pulido Valente como “oh Vasco”, constantemente durante a entrevista deixava-me completamente revoltado pela qualidade de jornalismo praticado.
No entanto, digo desde já que alguém tem que fazer aquele tipo de jornalismo de investigação. Sabemos que em grande parte daquelas notícias, não há fumo sem fogo, e se ninguém “se der ao trabalho” e tiver coragem para as mostrar, o mais certo é nunca chegarem à Praça Pública. Já tivemos o Independente no passado a provocar estragos, agora tínhamos uma TVI a fazer “jornalismo travestido”. Já disse, e volto a dizer, não concordava com a maneira como era feito o Jornal em si, mas reconheço que tinha a sua utilidade pública.
Pois bem, quando José Eduardo Moniz saiu da TVI, logo se conseguiu antever a jogada que hoje foi finalizada. Desde a famosa sessão parlamentar em que José Sócrates quase que fugiu com boca para a verdade em relação à linha editorial da TVI, que tudo que se passou a seguir foram uma sucessão de acontecimentos que só poderiam terminar assim. Ainda hoje lia uma entrevista de Manuela Moura Guedes ao DN em que diz, “Só se fossem muito estúpidos é que me tiravam do ar!”. É exactamente isto que eu penso! Não sei se foram mesmo estúpidos, ou nos estão a fazer crer que foram, mas isto de estratégia política não tem lá muito. Por muito que 4 Jornais Nacionais até às Eleições Legislativas fizessem e revelassem, todo o alarido que se irá gerar à volta desta saída e toda esta polémica, terá consequências bastante maiores para a reputação do governo. A direcção da TVI fala em razões económicas para o cancelamento do Jornal… A equipa do Jornal diz que está há mais de 15 dias a trabalhar para o mesmo! Podiam ter avisado antes da véspera, sempre se poupavam mais alguns trocados…
Manuela Moura Guedes diz agora que a equipa do Jornal Nacional tinha pronta uma peça sobre o Freeport para lançar amanhã, com novos dados e devidamente documentada. Terá sido esta razão por trás? Eu mesmo assim não consigo perceber tamanha estupidez.
Falava-se em “asfixia democrática”… Eu acho que isto é o “estrangulamento” total! Se há coisa que preso muito, é a liberdade de expressão… Tudo isto que está a acontecer parece estar a querer levar Portugal para um caminho mais parecido com o da Venezuela. Talvez assim consigamos vender-lhes mais Magalhães!
Setembro 3, 2009
Mas que é que vem a ser isto?!
Posted by nP under Actualidade | Etiquetas: Carolina Patrocínio |Deixe um Comentário
A personagem já toda a gente conhece… Carolina Patrocínio. E é bem verdade que merece ser conhecida por muitas coisas, e até tinha muito à vontade quando estava com os miúdos na SIC e agora que não sei onde está, até acredito que tenha muito valor. No entanto, há coisas que passam a “barreira do normal”… Pois bem, Carolina vai ser a Mandatária do PS para a Juventude da candidatura de José Sócrates… Até aqui não é que esteja tudo bem, mas ainda não está tudo mal… As escolhas são do PS, ou pessoais, ou sejam lá porque razão foram, (talvez até foi uma escolha conseguida dependendo de qual terá sido o objectivo, lá atenção já conseguiu chamar), mas o pior surge nesta entrevista dada num programa de gossip da SIC. Entre outras tiradas, Carolina diz coisas como:
Odeio perder, prefiro fazer batota do que perder!
Só como cerejas quando a minha empregada tira os caroços por mim!
Mais uma vez, se há alguém ainda lúcido nisto tudo é o Inimigo Público!
Empregada de Carolina Patrocínio aprendeu a tirar caroços de cerejas nas Novas Oportunidades
A história da empregada de Carolina Patrocínio, mandatária do PS para a Juventude, é a prova de que As Novas Oportunidades permitem mudar a vida para melhor.
Face ao requisito essencial de saber tirar os caroços das cerejas para ficar com o posto de trabalho, a agora empregada de Carolina, dirigiu-se a um Centro Novas Oportunidades. “Encontrei uma equipa de profissionais que me ajudaram a encontrar o percurso de qualificação mais adequado ao meu perfil, expectativas e interesses. Frequentei um curso onde me ensinaram truques para retirar os caroços das cerejas mais rapidamente e com muito menos trabalho. Na final do casting, retirei o triplo dos caroços da segunda classificada e fui contratada pela Carolina Patrocínio”, afirmou a empregada.
Setembro 3, 2009
O tão aguardado regresso…
Posted by nP under Cinema e TV, Tudo o Resto | Etiquetas: Arnold Schwarzenegger, Férias, MacGyver |Deixe um Comentário
E eis que passado este tempo de férias, também o blog volta ao “trabalho”… Já não passava um Verão sem fazer férias no estrangeiro há uns tempos, mas o que tenho para dizer após este é mais do mesmo… “Vá para fora cá dentro!” Madeira, Porto Santo, Algarve, Amorosa, Viana do Castelo… E claro, a grande Capital do Universo, Esmoriz City! Temos grandes paisagens, grandes localizações, grandes recursos por explorar, mar, sol, bom tempo, vamos aproveitar e tirar partido do que há por cá! Próxima paragem em Portugal, a zona do Douro… Cada vez com mais oferta e mais falada…
Agora, e deixando de conversa de férias, dois posts retirados do Cinema Notebook que já tinha para colocar aqui há algum tempo… 2 heróis do passado que ficarão sempre nas memórias de quem os viu!
E este post, tem o nome de Qual a melhor one-liner de Arnie?
Do “Hasta la vista, baby!” ao “To be or not to be? Not to be.“, a carreira de Arnold Schwarzenegger está repleta de one-liners deliciosos. O que eu quero saber é qual delas é a vossa favorita.
Eu estou indeciso entre o “Don’t disturb my friend – he’s dead tired.“, no “Commando“, após tratar de um badameco num avião e o “You’re luggage!” no “Eraser“, quando despacha um crocodilo. Se bem que o “Stick around!“, no “Predator“, depois de colocar um vilão num espeto e o “Consider that a divorce!” para a esposa Sharon Stone em “Total Recall“, milésimos de segundos depois de disparar sobre a mesma, também mereciam a medalha de ouro.
Aproveitem para ler os comentários desse post para terem ideias de quais serão as melhores para vocês!
“I’ll be Back!”